sábado, 5 de março de 2011

Reflexão do dia... Pra vida!

Estava eu aqui tranquila e em paz - o tanto que me permite a conjuntivite lazarenta - alternando leituras úteis, inúteis e vídeos.

Alguém, com certeza, já notou que blogs e videos com o assunto "produtos que uso", "cosméticos", "esmaltes" etc teve um boom de uns tempos pra cá?

Depois que algumas blogueiras ficaram "famosas", aparecendo na televisão, virando garota propaganda de empresas de cosméticos (ganhando produtos), muitas meninas pensaram: Legal, eu também quero!!!

Eu também quero! Lógico... Mas acontece que tudo tem um limite. Vejo uma renca de mulher pintando as unhas mais de 2, 3x por semana, com coleções imensas de esmaltes, hidratantes, shampoos, maquiagem! Ou seja, só vivem o dia todo no banheiro passando cremes ou no sofá fazendo unha.

Já falei aqui sobre Fulana usar um dermocosmético, umas 3x quando muito, e já dá opinião: AIIII, É ÓTIMO, PODEM COMPRAR.

Sabe que esses dias eu fiquei até meio deprimida? "Puxa, queria tanto comprar isso, isso e aquilo que mostraram nos blogs. Mas tô sem grana agora".
E as mulheres que quase nunca tem grana pra comprar coisas que são verdadeiros artigos de luxo?

Por um lado, vejo muitos blogs bons, informativos e tal. Você não precisa bater perna por aí pra achar algo útil pra sua pele ou sei lá o que. Mas por outro lado, muitos blogs até incentivam o consumo desenfreado. Por exemplo: "AIII, EU COMPREI ISSO AGORA SOU PHEENA". "AIII, COMPREI UM CARALHO CARÉSIMO QUE MANDEI IMPORTAR, RYCA E PHYNA".

Ught!!! Além de parecer um bando de menininhas de pré-escola ("MEU CABELO É LISO E GRANDE. O SEU NÃO BALANÇA QUE NEM O MEU"), ainda assassinam a língua portuguesa.

Nada contra neologismos, pelo contrário! Mas o nível da educação no país já decaiu muito, não sei mais se as pessoas tem o bom senso para discernir o que é gíria ou não. Enfim...

E gente...cá entre nós (ou "cai em entre nós", como diria uma amiga, róróró): Você chega naquele encontro romântico toda com a pele macia, cheirosa, com maquiagem... Acha que o cara vai reparar se seu hidratante é de marca X, se seu rímel é da YSL, se seu batom é MAC e o escambau a quatro!?

Reflitam.
Para os miguxos: REFLITÄO.




E agora? Quero ser phyna mas não sou ryca!






Você encontrará um ótimo depoimento, de quem já passou pela fase de "dependência" por esmaltes aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário