Até as pessoas mais desatentas no cuidado com o corpo conseguem reparar que no inverno a situação fica crítica.
Quem mora em cidades com baixa umidade do ar, então, nem se fala!
As mãos, por terem a pele mais fina e estarem mais expostas ao sol (porque apesar de inverno, ainda estamos no Brasil), refletem esse ambiente inóspito.
Uma amostra do que o inverno faz com nossas mãos
Nada melhor, então, do que creme para mãos com proteção solar. O ruim é que não há muitas opções no mercado, pois, geralmente, os produtos com FPS são mais oleosos do aqueles que não tem, e um dos fatores de escolha para um creme pra mãos é o que não deixa com a mão pegajosa por muito tempo.
Mas... há produtos que prometem proteção solar juntamente com hidratação não melequenta para mãos. Um deles é o Hidratante antiidade para as mãos da Neutrogena com 30fps.
Usei por algumas semanas e posso dizer que realmente não é um creme gosmento, mas, ao mesmo tempo, ele não tira a sensação de "pele repuxada" de forma imediata.
Apesar disso é visível a intervenção dele na pele. O aspecto realmente muda, ou seja, hidrata mesmo.
Um problema que senti é que, algumas vezes, à medida em que você aplica na pele ele começa a formar grânulos e isso não é lá muito agradável, mas nada que uma esfregada de mãos não resolva.
Paguei nele R$ 18,90 e acho que compensou.
Mas se você procura um creme com aroma doce e que te dá uma sensação de mão macia e hidratada assim que você passa, não recomendo não.
Gostei porque o fator de proteção solar alto realmente é um grande atrativo pra quem vive sob sol causticante, como é meu caso.