domingo, 24 de julho de 2011

Hidratante Neutrogena antiidade para as mãos 30fps - tecnologia Helioplex

Até as pessoas mais desatentas no cuidado com o corpo conseguem reparar que no inverno a situação fica crítica. 

Quem mora em cidades com baixa umidade do ar, então, nem se fala!

As mãos, por terem a pele mais fina e estarem mais expostas ao sol (porque apesar de inverno, ainda estamos no Brasil), refletem esse ambiente inóspito.

Uma amostra do que o inverno faz com nossas mãos


Nada melhor, então, do que creme para mãos com proteção solar. O ruim é que não há muitas opções no mercado, pois, geralmente, os produtos com FPS são mais oleosos do aqueles que não tem, e um dos fatores de escolha para um creme pra mãos é o que não deixa com a mão pegajosa por muito tempo.

Mas... há produtos que prometem proteção solar juntamente com hidratação não melequenta para mãos. Um deles é o Hidratante antiidade para as mãos da Neutrogena com 30fps.



Usei por algumas semanas e posso dizer que realmente não é um creme gosmento, mas, ao mesmo tempo, ele não tira a sensação de "pele repuxada" de forma imediata.

Apesar disso é visível a intervenção dele na pele. O aspecto realmente muda, ou seja, hidrata mesmo.

Um problema que senti é que, algumas vezes, à medida em que você aplica na pele ele começa a formar grânulos e isso não é lá muito agradável, mas nada que uma esfregada de mãos não resolva.

Paguei nele R$ 18,90 e acho que compensou.

Mas se você procura um creme com aroma doce e que te dá uma sensação de mão macia e hidratada assim que você passa, não recomendo não.

Gostei porque o fator de proteção solar alto realmente é um grande atrativo pra quem vive sob sol causticante, como é meu caso.

domingo, 3 de julho de 2011

Não comprei, nem vou comprar : Glossy Box

Nessa onda de creuza louca comprar tudo compulsivamente pra comentar no blog e mostrar em vídeos do Youtube no melhor estilo caipira (“Ó meu, ó!”), surgiu uma empresa que trouxe para o Brasil a tal Glossy Box.

O esquema é o seguinte: você paga uma taxa de 39 reais por mês (35 pela caixa mais 4 reais pelo frete) e eles te enviam um caixa com miniaturas e amostras de produtos de marcas famosas.

Claro que ter a possibilidade de experimentar um produto caro e renomado pra ver se realmente se adaptada às suas necessidades é muito tentadora, o problema é quando essas amostras são do estilo “amostra grátis”. E essas, que poderiam vir uma vez ou outra, acabam marcando presença constante nessas caixas!

Curiosamente na Glossy Box em outros países vêm mais miniaturas do que amostras. Que coisa, não?


Como sabemos, muitos produtos mostram resultados depois de um, dois, até três meses de uso contínuo, logo, as merrecas oferecidas pela GlossyBox não necessariamente serão úteis, além de te deixar faceira por ter usado duas vezes um gloss da Bourjois.

Há um sistema de pontuação, em que cada vez que você comentar sobre os produtos enviados você ganha 20 pontos. Após 1.000 pontos (ou seja, após 50 feedbacks) você pode trocá-los por um produto específico.

Ou seja, após R$ 1.950 (39 x 50) e uma boa quantidade de amostras de batons da cor que você não usa e perfumes que te dão dor de cabeça, você poderá “ganhar” o produto que escolher do tamanho comercial.

Será que vale a pena?

Claro, quem quiser pagar, que pague!

Mas no final das contas fica um excesso de informação e de produtos que são muitas vezes desnecessários!

Pra mim compensa bem mais dar uma boa pesquisada sobre um produto que se adequa às minhas necessidades e botar o cartão de crédito pra parcelar (muitas vezes dando os mesmos 39 reais mensais) e usar algo já direcionado. Se não deu certo, há a possibilidade de revender (algo impossível de fazer com amostras!).

Aí seria apostar mais na qualidade do que você comprou do que na quantidade, mas obviamente cada um sabe do que precisa, né... Mas como diz a tag: Não comprei e nem vou comprar!


Reação de nossa mascote quando abriu a Glossy Box

sábado, 2 de julho de 2011

Novidades: Contatos do MHF

Tenho a mania (alguns acham escrota) de não gostar que coloquem referência aos blogs pessoais quando comentam algo. Mas como o MHF ainda está engatinhando no quesito popularidade (hmmm, acho que vai demorar até ficar super badalado), ainda dá pra acompanhar os links que vem juntos com os comentários.

Mas como sou megalomaníaca (como toda blogueira) e sonho que o MHF vai ficar tão famoso que o Silvio Santos (MA OE) irá nos convidar para dar entrevistas (menos, menos!), já estou preparando contatos mais diretos. Recentemente fizemos um twitter para divulgar as postagens que vão saindo e só. Pra quem quiser seguir, fiquem tranquilas que não ter aquela chatice de ficar pendurada o dia todo no negócio mandando mensagens do tipo "fui ali beber água e já volto".

Também vou disponibilizar aqui o e-mail (demorou!) do blog: mauhumorfashion@hotmail.com. Como tá rolando uns barracos pelo blogger aí em relação a direitos autorais de imagens, se alguma imagem for de autoria própria e não estiver com referências, mande-nos um e-mail. Ou sei lá, pra divulgar sorteio, parceria (aiai, sou pretensiosa mesmo), enfim.

Já ia me esquecendo do twitter: @mauhumorfashion. Sintam-se em casa (mais ou menos, pra não virar bagunça).

+ 1: Top 10 de Blogs

Olha só que emoção: estão surgindo mais mau humoradas na blogosfera que estão acompanhando o Mau Humor Fashion. Que bom saber disso, não somos as únicas cricas nesse meio.
Dou muita risada e acho o máximo quando alguma blogueira expõe sua VERDADEIRA opinião sobre as coisas, principalmente quando são produtos fuleiras que todas as outras pagam pau só porque ganharam.

Chega de lero-lero e vamos lá: diz que nós ganhamos mais um selinho (+ 1), dessa vez do Na Onda dos Esmaltes. Sinceridade, não conhecia o blog antes, mas fui investigar e achei bacana (o que são aquelas embalagens da Risqué antigas!??). 
Quem nos deu foi a Danny Vieira. Para mais detalhes e pros selos não ficarem perdidos no meio das postagens, fizemos uma página específica aqui pra eles. Depois deem uma olhada lá!


Regras para quem receber o selo:
1 - Agradecer a pessoa que o marcou e colocar o link do blog que lhe enviou;
2 - Colocar o logo do Top 10 em seu blog;
3 - Colocar top 10 cosméticos;
4 - Escolher 10 blogs e colocar o link direto pra eles.

Sou meio subversiva e não gosto de regras, mas essa é por uma boa causa, vá!

10 Cosméticos (Doida não Varrida responde, já que a Dementadora Fexonista mora no raio que o parta e ainda dorme a essa hora... tsc):
1 - Protetor Solar Minesol Oil Control da Roc;
2 - Corretivo Líquido Make B. da O Boticário;
3 - Protetor Labial Nivea Lip Care Morango;
4 - Sistema 3 passos para peles oleosas da Clinique;
5 - My Silhouete da Nivea;
6 - Esmaltes;
7 - Matificante da Contém 1g;
8 - Óleo de semente de uva - vegetal (puro), de qualquer marca desde que não seja fedido;
9 - Hidratante "Exótico" da Nativa Spa de ameixa, O Boticário;
10 - Loção para o corpo Visible Fit (TimeWise) da Mary Kay.

Os 10 Blogs contemplados:
(Procurei os blogs das meninas que já comentaram aqui, fora os que já foram citados no blog que recomendou o MHF)

Fiquei "meio assim" de colocar nessa lista alguns blogs que não tem a mesma temática (moda, cosméticos, alok), mas são pessoas que já comentaram e/ou sempre comentam por aqui e gostaria de fazer uma propagandinha delas também, né? Se não quiserem participar não tem problema, não vou chorar por isso! hahaha

Beijundas!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Acho escroto: regras estúpidas.

Assim: quem faz um sorteio tem todo o direito de estabelecer regras para que os participantes divulguem, para mais e mais pessoas participarem e seguir o blog tal. Aí tem que adicionar o twitter do blog, retuitar a frase X, curtir a página do blog no facebook...
Ufa! Aí você tem que fazer um tuíter e uma conta no face SÓ PRA poder participar dos sorteios, senão não concorre a quase nenhum. Mas até aí sem MUITO drama.

O foda é quando querem que você siga TAMBÉM o tuíter pessoal, face pessoal... Porra. Tudo isso é carência? Pra ter "muitos amigos" ou "muitos seguidores"? Me poupe. Povo mistura coisa relacionada a blog com conta pessoal, acho um cu. Caso um dia faça um sorteio nessa bagaça, jamais vou querer que um monte de gente que nem conheço me siga no tuíter ou em alguma conta pessoal (pânico disso). Da mesma maneira que eu NÃO ME INTERESSO em saber se fulana dona de blog saiu no final de semana com o namorado e foram no casamento da prima de terceiro grau da vizinha do tio do amigo do namorado, obviamente quem lê isso aqui também não se interessa saber fatos da minha vida íntima (ou então é muito doente!).

Mas tá. Agora tem um fulano muito dos espertos que tá concorrendo a um CARRO não sei em que site aí e deve tá "doando" tranqueirada (algumas vezes tranqueiradas boas, mas não sei se originais HAHA)  pras creuzas sortearem pelos blogs da vida e mandar as participantes votar não sei onde pro cara ganhar um carro.

Sujeira isso! Por causa de maquiagem comprada no Paraguai, o povo tá se mobilizando pra um espertão ganhar um carro. É mole, né? Trouxa é quem tá votando lá. Ou quem aqui acha que o fulano tá comprando um monte de maquiagem importada original pra dar pra um monte de blog? Só um esmaltinho da Chanel custa uns 200 paus, quanto seria um kit da Dior, por exemplo? O cara não iria gastar o preço da entrada de um carro só em maquiagem pra poder ganhar um carro.

Nada contra as blogueiras, embora eu acho que esse tipo de coisa faz perder todo o sentido da brincadeira. Afinal, a gente saía seguindo os blogs por aí primeiro pelo conteúdo; depois porque ele fazia sorteios legais; agora por ISSO?  Me recuso. Esse "jeitinho brasileiro" do fulano é escroto, eu boicoto e falo meeeeeeeeermo!