sábado, 29 de janeiro de 2011

Aloe Vera made in USA

Provavelmente você já ouviu falar da tal aloe vera, muito usada na composição de xampús, condicionadores, produtos pra pele, desodorantes... E até para tratamentos contra o câncer!
A aloe é regeneradora celular, antiinflamatória, e inibidora da dor, dentre outros milagres conhecidos há muito, muito tempo. Quero dizer, há pelo menos uns 3 mil anos.
"Ah, deve ser um produto muito caro!". Sim, é um preço salgadinho mas não absurdo, considerando as marcas francesas famosas. Dêem uma olhada na tabela de preços da Forever Living, uma empresa multinacional estadunidense que pelo que parece, está indo de vento em popa com seus produtos (que vão dos cosméticos aos "ingeríveis").
Tá. Agora o que é aloe vera? Sabem uma plantinha esquisita que provavelmente você já viu no jardim ou em um vasinho de alguma tia, avó, amiga da mãe ou talvez na sua própria casa chamada popularmente BABOSA?


Será que o uso da planta fresca é menos potente do que manipulada? Será que vale a pena pagar a uma multinacional estrangeira por algo que nasce (ou pode nascer) no seu quintal?
Bom, é verdade que é mais prático comprar as coisas prontas para serem usadas. Espero que antes de encherem os bolsos dos empresários estrangeiros ricos, dêem ao menos uma pesquisada em produtos nacionais com a aloe vera. Seu bolso agradecerá, inclusive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário