domingo, 26 de junho de 2011

Propaganda Enganosa

Essa é pavorosa: depois de ter se filiado naquela Eyeko (acho que dispensa apresentações, não?), uma amiga minha ficou mais faceira que bugre em baile quando viu que fizeram uma compra lá com o tal código de embaixadora dela.

Foi toda contente contar pra família que ia receber um kit pela primeira venda, que segundo leu em algum lugar do site, viria uma camiseta da marca. E aí tomou no cu na cara quando enviaram só um glozinho. É a segunda pessoa que vejo ganhar um gloss que, a propósito, é meio gosmento demais pro meu gosto (experimentei) e se for reparar bem no cheiro (Grenouille baixou e saravou aqui!), tem um fundo parecido com remédio.

Agora a mizinfia ficou meio pra baixo, achando que iria fazer a maior propaganda do código dela por aí com a camiseta, as pessoas perguntando e querendo comprar... Não sabe dizer ONDE leu isso no site, mas JURA que leu isso por lá. E aí me bateu aquela curiosidade mórbida, claro!
Fui lá no endereço, cliquei em "embaixadora" e achei esse desenho aí marcado com um quadrado vermelho:


Passando o mouse por cima:

E agora vai fazer o quê, reclamar pra onde se, com certeza o povo lá deve cagar pra uma embaixadorazinha brasileira? E essa é a história da amiga que foi passada pra trás pelo povo mais PONTUAL e cheio de frescuras do mundo! Falei que só iria fazer a propaganda dela se mandasse e-mail reclamando disso, e espero que cumpra com o acordo (depois veremos se isso dará em pizza).

Pra quem quiser ajudar a coitada, vou deixar aqui o link pra quem - mesmo depois de saber dessa - quiser comprar lá na Eyeko:

Será que mandam esse brinde mesmo?

sábado, 25 de junho de 2011

Astrologia se metendo onde não foi chamada

Acreditem: eu (sim, euzinha, essa ranzinza que vos digita) já acreditei em astrologia! Toda semana levava alguma novidade do João Bidu das bancas ou qualquer outra coisa que o valha. Ia naquelas feiras e fazia minha mãe pagar pra fazerem meu mapa astrológico. Claro que eu era uma pirralha.

Depois que criei vergonha na cara, essas crendices de signos, horóscopo, numerologia e esse monte de... crendices deixaram de fazer sentido (eu ia usar aqui um termo mais sincero, mas deixa pra lá - tem amigas que curto e que acreditam).

E eis que uma astróloga de araque surge com a canalhice de ditar cores de esmaltes (!!!) pra cada signo diferente. É de fazer o c* cair da bunda, minhazamiga! A farsante deve, com toda a certeza, ter ganho a maior grana com essa super descoberta (ironia - explicando pras mais "prejudicadinhas" da cabeça), pois indicou na caruda, marcas famosas de esmaltes. Quem tiver estômago, confira a palhaçada neste link aqui.

E pior que li uma aí se vangloriando porque a cor do esmalte tal combinava com o signo dela, e que era uma marca super famosa e cara (Chanel, óbvio) e "como sou chique" e nhé-nhé-nhé.
Não dá pra confiar na humanidade, não mesmo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Impraticável!

Inaugurando mais um marcador no blog (êêêê...!), o "impraticável".

Furunfando pela internet a esmo, vi em alguns blogs a nova coleção da O Boticário que ainda vai ser lançada em setembro e gamei em dois blushes e em umas cositas más - coleção "Infinit Collection" (na boa, nem vou fazer propaganda de outros blogs aqui porque nunca fizeram do meu e mimimi).
Um deles é esse aqui (manhê, compra pra mim?):

Esse é o "Kaleidoscope", mas também gamei no "Peach".

Bastante coisa legal mesmo, e seria melhor ainda se não tivesse um porém: MAIS DE 50 PAUS UM BLUSH!? Vááá TNC (abreviei senão vem alguma mocreia da vida e denuncia meu blog por "incitação ao ódio")!
Um preço totalmente impraticável, um absurdo! Tô passada. E pensar que há alguns anos essa loja tinha produtos de qualidade sim, mas não tão caros desse jeito. Perderam totalmente a noção ou realmente a mulherada tá se matando pra comprar maquiagem e cosméticos? Eu, hein...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um milhão de sorteios pra você!

Cara... Antigamente (não tem tanto tempo assim, é só pra dramatizar) a gente via um sorteio em alguns blogs, nada muito pretensioso. Aí descobriram que isso dá muito ibope, e começaram a colocar regras de participação, como por exemplo, virar seguidor do blog tal.

Até aí tudo bem. E de repente a novidade foi se espalhando, espalhando... Lojas internacionais que tem programa de afiliados ou lojas físicas mesmo entrando numa onda de parcerias... E o número de sorteio foi aumentando cada vez mais. Novas regras foram estabelecidas: virar seguidor, visitar a loja tal que está cedendo o brinde. Também tudo tranquilo até aí.

Mas esses dias me surpreendi com a quantidade de blogs sobre beleza, moda etc surgindo na blogosfera e, UM blog pode conter mais de 10 sorteios ao mesmo tempo. Sério, cheguei a contar em alguns blogs! Agora geral sorteia pincéis da Sigma Beauty, por exemplo! Todo mundo tem parceria com a Eyeko, Brigette's Boutique, Morangão, o caralho a quatro...

Eu acho uma maravilha ganhar um monte de tralhas, mas só que sempre sorteiam as mesmas coisas! Daqui a pouco a população feminina inteira do Brasil terá uma coleção de pincéis da X, uma paleta de 1903710 cores da Y e assim vai.
Vamos variar aí, gurizada! Daqui a pouco essas lojas decretam falência (haha, fodam-se).

Como tudo que é grátis é bom - até injeção na testa - eu também adoro participar desses zilhares de sorteios por aí.
E é aquela coisa: malemá leio o que vai de conteúdo nos blogs sobre o assunto. Raramente vejo umas coisas que valem a pena, sabe? Parece que tudo se restringe a essa nova febre de se tornar uma blogueira popular a custas de sorteios.
Não dizem que "beleza atrai e conteúdo convence"? Então, até hoje pouca coisa por aí me conseguiu me convencer...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O preço da vaidade

Milhares de mulheres fodem seu cabelo diariamente. Quem tem cabelos muito lisos, estragam com permanentes. Quem tem cabelo muito crespo, gasta com alisamentos. Quem tem cabelos curtos recorre ao famoso megahair.

O que não contavam, é que esse método pode causar calvície (alopecia, o nome "chique") por tração. Um peso que fica lá no seu cabelo que danifica e enfraquece o fio, que logo logo começa a cair. Sem falar da cola que usam, que ajuda a danificar o fio.

Várias famosas já apareceram meio carecas por conta dessa mania: Britney Spears, Naomi Campbell e umas outras que não conheço (mas que também são famosas por aí).

O Reino Unido agora vai proibir a prática do megahair, porque o número de mulheres que aparece nos lugares especializados para tratar o problema aumentou drasticamente. Bom para as donas de lojas de peruca, que estão fazendo a festa!

Imagem do jornal online O Globo.