quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um milhão de sorteios pra você!

Cara... Antigamente (não tem tanto tempo assim, é só pra dramatizar) a gente via um sorteio em alguns blogs, nada muito pretensioso. Aí descobriram que isso dá muito ibope, e começaram a colocar regras de participação, como por exemplo, virar seguidor do blog tal.

Até aí tudo bem. E de repente a novidade foi se espalhando, espalhando... Lojas internacionais que tem programa de afiliados ou lojas físicas mesmo entrando numa onda de parcerias... E o número de sorteio foi aumentando cada vez mais. Novas regras foram estabelecidas: virar seguidor, visitar a loja tal que está cedendo o brinde. Também tudo tranquilo até aí.

Mas esses dias me surpreendi com a quantidade de blogs sobre beleza, moda etc surgindo na blogosfera e, UM blog pode conter mais de 10 sorteios ao mesmo tempo. Sério, cheguei a contar em alguns blogs! Agora geral sorteia pincéis da Sigma Beauty, por exemplo! Todo mundo tem parceria com a Eyeko, Brigette's Boutique, Morangão, o caralho a quatro...

Eu acho uma maravilha ganhar um monte de tralhas, mas só que sempre sorteiam as mesmas coisas! Daqui a pouco a população feminina inteira do Brasil terá uma coleção de pincéis da X, uma paleta de 1903710 cores da Y e assim vai.
Vamos variar aí, gurizada! Daqui a pouco essas lojas decretam falência (haha, fodam-se).

Como tudo que é grátis é bom - até injeção na testa - eu também adoro participar desses zilhares de sorteios por aí.
E é aquela coisa: malemá leio o que vai de conteúdo nos blogs sobre o assunto. Raramente vejo umas coisas que valem a pena, sabe? Parece que tudo se restringe a essa nova febre de se tornar uma blogueira popular a custas de sorteios.
Não dizem que "beleza atrai e conteúdo convence"? Então, até hoje pouca coisa por aí me conseguiu me convencer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário