quinta-feira, 2 de junho de 2011

O preço da vaidade

Milhares de mulheres fodem seu cabelo diariamente. Quem tem cabelos muito lisos, estragam com permanentes. Quem tem cabelo muito crespo, gasta com alisamentos. Quem tem cabelos curtos recorre ao famoso megahair.

O que não contavam, é que esse método pode causar calvície (alopecia, o nome "chique") por tração. Um peso que fica lá no seu cabelo que danifica e enfraquece o fio, que logo logo começa a cair. Sem falar da cola que usam, que ajuda a danificar o fio.

Várias famosas já apareceram meio carecas por conta dessa mania: Britney Spears, Naomi Campbell e umas outras que não conheço (mas que também são famosas por aí).

O Reino Unido agora vai proibir a prática do megahair, porque o número de mulheres que aparece nos lugares especializados para tratar o problema aumentou drasticamente. Bom para as donas de lojas de peruca, que estão fazendo a festa!

Imagem do jornal online O Globo.

2 comentários:

  1. Sinto pena dessas mulheres que estragam o que tem por causa da beleza. Na época da Britney foi muito engraçado ^ ^
    Por isso que me mantenho na minha boa e velha escova! ^ ^
    ---------------
    Dpa uma passadinha no meu: http://rabiscosaleatorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu faço! ja faz 3anos e até hoje nao me vi perdendo cabelo!! não me arrependo, e realmente prefiro ficar careca do que manter o cabelo que eu tinha, vejo a busca pela beleza como uma parte da auto-estima pela vida... e quem faz, tem esta pretenção!

    ResponderExcluir