domingo, 13 de fevereiro de 2011

Marketing absurdo x Biomedic Pigment Control

Agora vão meter o pau, eu sei: "Ah, você fala isso porque não recebe nenhum produto caro de graça pra testar".

É, sua exu, não recebo nenhum produto grátis mesmo. Mas também não saio por aí falando "milagres" de produto caro e porcaria só pra fazer lobby com empresa.

E claro não são todas as blogueiras que agem dessem jeito (confesso que exagerei, eu sei).

Mas gente, vamos pensar um pouco (telecurso!): Se eu recebo algum batom, maquiagem, esmalte e testo uma, 2, 3x = OK!

Mas testar umas...2 vezes um produto de uso contínuo (sabonete, hidratante, dermocosmético) e falar que achou uma maravilha? Vá ser cara de pau assim na puta que pariu em outro lugar, minha filha!

É muita irresponsabilidade recomendar explicitamente ("comprem, comprem, comprem"), falar que "eu amazing" (ARGHT! Me chicoteia, Camões!), uma coisa que daqui um, dois meses (dependendo do produto), pode desiludir completamente os clientes em potencial - na melhor das hipóteses, claro.

Por exemplo: estou usando, por recomendação da dermatologista, o tal do Biomedic Pigment Control.
Como já fazia ANOS que usava diariamente o Vitanol A a 0,5% (também por recomendação dela) que é um produto considerado forte, o Biomedic não fez grandes coisas, não.



Aliás, tô querendo voltar pro meu velho Vitanol (que além de tudo é bem mais em conta $). O Biomedic, depois de uns 3 dias, diminuiu consideravelmente os poros dilatados. Empolguei: "Uau, se com poucos dias fez isso, usando mais tempo então... Milagres acontecerão".

Mas não aconteceram. Por quê? Porque eu já usava um produto bem mais forte antes. Não vou dizer que é uma porcaria, porque pra gente com pele mais sensível ou simplesmente normal (na minha pele do rosto, só falta jogar ácido sulfúrico que o resto já usei tudo) ele é bom (dizem).

Portanto, EU não aprovei.

Seria interessante as mulheres que testam dermocosméticos tivessem a paciência de usá-los PELO  MENOS durante um ou dois meses antes de falar maravilhas por aí. E dizer o que já usou na pele, especialmente antes de partir para o produto X, pois pode influenciar os resultados.

Vamos nos unir pelo bom senso, beijos.

Icy Kiss

Finalmente encontrei um desodorante com "toque seco" de verdade: Angel Star Icy Kiss da Nivea.

Dando voltas no supermercado em busca de um desodorante bom e quase sem cheiro, encontrei esse. O último deso que comprei sem cheiro não segurava nada! Mal dava 2h e o cheirão de "cc" estava lá (depois falo mal dele em outra postagem).

Gostei da embalagem desse...dá pra levar na bolsa tranquilamente, e é bom pra quem viaja também, pois não faz muito volume e peso na muamba toda.
Testei na academia e ainda o cheirinho suave dele estava lá, bem discreto, sem feder.

Agora só falta ver se a longo prazo ele não mancha a axila, né? Meu "subacão" é sensível demais.

Pra quem quiser provar, ei-lo:

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nova fórmula?!

Pior do que produtos descontinuados como vimos no post anterior são produtos em que a empresa mantém o nome mas muda a fórmula.
Ela tem a cara de pau ainda de escrever na embalagem: “Nova fórmula!” como se fosse uma grande maravilha!
Mesmo que não seja o produto mais procurado do universo, há pelo menos um pequeno público que gosta dele. Então fica meu conselho: se não quer mais produzir o mesmo produto tire-o de mercado. Se quiser somente experimentar uma nova fórmula, crie outro produto, oras! Tá aí a Elsève que fez isso com os produtos pra cabelos cacheados/crespos!
Coloco aqui exemplos de produtos que me irritaram por terem trocado a fórmula:

Nivea Lip Care de Morango em “A maldição do gloss”

Antes esse hidratante labial deixava um leve avermelhado nos lábios, dando uma impressão de saúde a eles. Simples assim.
Até que: SHAZAM! “Nova fórmula!”
Colocaram um maldito “brilho molhado” nele...
Por que raios há essa necessidade de deixar as mulheres com os lábios parecidos com os de vaca com febre aftosa?

"Oi, eu uso Nivea Lip Care de morango com nova fórmula"


Cremes Kanechomn e substâncias insolúveis em água

Outro tipo de produto que vem irritando as consumidores por suas trocas de fórmula são os Kanechomn. Pra quem não conhece a técnica no/low poo pra cuidar dos cabelos com certeza nunca ouviu falar ou já os viu no supermercado e os desprezou sumariamente. 



Eles são produtos de cabelo sem silicone insolúvel e derivados de petróleo, ou seja, não entopem o fio do cabelo te obrigando a usar shampoo com detergentes cada vez mais fortes (como o anti-resíduos) e os ressecando ainda mais. São os queridinhos de muitas crespas e cacheadas - até porque os preços são muito convidativos!
MAS: "NOVA FÓRMULA"
Estão enfiando silicone insolúvel nesses produtos! Portanto, no/low poozetes, muito cuidado na hora de comprar esses produtos.

À espera da fórmula antiga


Há, certamente, muitos produtos do tipo...
Sintam-se à vontade para reclamar.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Karma ruim

Incrível. Só um produto dar certo pra minha pele (que vamos fazer a honra: é um cu de enjoada) que ele SOME das prateleiras de mercado, de revistinha (catálogos), do país, do planeta e do nosso universo inteiro. Até as representantes dos produtos somem, no caso daqueles que só vendem com elas.

Creme para o rosto Pond's com AHA - Um dos cremes pro rosto que praticamente fizeram um milagre, foi esse da POND'S que, de repente, pararam de fabricar ou importar (liguei no SAC e me disseram isso). Porra! Eu ia aqui no supermercado perto de casa e tinha uma prateleira cheia deles, um lá com AHA. Tinha o da tampa vermelha (que era o que eu usava, mais fraco) e o da tampa preta ou azul escura (não lembro), mais forte. Na época, minha pele era um veludo (tá que eu tinha 17 anos só, né, mas ela não costumava ser assim). Hoje, acho que só importando e olhe lá (porque nunca  mais achei em site algum).

(Ah, se arrependimento matasse... Eu deixei de fazer a rotina de creuza beleza pra vadiar na internet, conversar com fulanada NADA A VER, que só me deu dor de cabeça - tirando UMA pessoa com quem converso até hoje - e que não acrescentou nada de útil na minha vida. Enfim!!! Depois de um tempo, não sei se por questão hormonal ou intoxicação alimentar, meu rosto encheu de pus, furúnculos - não, não eram espinhas, era uma coisa assustadora. Eu vi uma foto (anos depois) que uma tia minha tirou na época. Era uma crosta preta, horrível. Nem preciso dizer que foi preciso muito roacutan, peeling e o caralho a quatro pra ter, hoje em dia, um rosto mais ou menos apresentável. Não sei se iria adiantar usá-lo certinho, porque tem coisas que não dão para evitar - mas com certeza a tragédia iria ter proporções menores).

Creme para o corpo da Avon para peles sensíveis com AHA - Tinha também a versão para peles normais. Digo, não-sensíveis. Nunca mais vi nos catálogos.

Desodorante em creme da Claude Bergère, Eau Marine - Sensacional! No auge da minha adolescência e eu não tinha problemas com fedor e - mais surpreendente: nesse calor do inferno, nunca formou uma pizza sequer. E de repente nunca mais achei uma maldita revendedora dele. 


(Esses dias, fuçando na memória e na internet, encontrei o endereço eletrônico da empresa, AINDA EXISTE esse bendito! Enviei um contato perguntando se a fórmula era a mesma e não me responderam até hoje - tem mais ou menos uma semana).




E você? Também sofre de uma terrível maldição estética em que os produtos certeiros pra sua pele são abduzidos ou tem a fórmula alterada? Dê-nos o seu depoimento.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Não gostei do cheiro

Meu nariz é muito, MUITO sensível (ultramegasuperhiper), tenho rinite grau infinito desde criança - e sempre sofri, sofro e sofrerei com isso (drama).

Por isso sou um cocô de fresca quando se trata de aromas, perfumes, fragrâncias, cheiros, odores e qualquer outro nome que dêem para a mesma coisa. Posso estar lá, no meio da maior crise alérgica, com enxaqueca, sinusite, que ainda sinto o maldito cheiro que provocou todo esse ziriguidum.

Pra quem sofre com as "ites" da vida, sabe como é. Não é qualquer perfume que agrada, particularmente quando é usado sobre nossa própria pele.

Fui à dermatologista esses tempos e ela mandou comprar um sabonete líquido pro rosto, tal de Dermotivin "laranja". Uma semana antes tinha ganhado um kit da Clinique pra pele oleosa (sabão líquido, tonificante e hidratante). Só com UMA semana usando, não precisava mais passar pó pra tirar a oleosidade (e isso que uso um filtro solar que matifica a pele, sintam o drama).

Tá. Quem sou eu pra contrariar alguém que estudou medicina? Se ela disse, deve ser bom, né? Fui lá e paguei a FACADA de R$ 45,00 no Dermotivin (tive que dar o kit da Clinique pra quem havia me presenteado).

O sabonete líquido é o da esquerda (tendo como referencial o monitor)


Chego em casa, e como é de praxe, vou ler opiniões alheias de quem usou. "Uma delícia, amei, tudo de bom, deixa um geladinho na pele, cheiro delicioso, minha pele ficou ótima e blábláblá".

Juro que eu queria que desse certo pra minha pele, mas não deu. Não segura oleosidade, tive que lavar o rosto vááárias vezes ao dias, não senti "geladinho" nenhum, uso uma dose a mais para espumar e o cheiro... Saca aqueles antibióticos de criança sabor laranja? Então.

Sem mais a declarar (saudades do meu sabonete da Clinique).




[P.S.] Ah, e aquela coisa: extratos de aloe vera (babosa), calêndula e mentol por esse preço? Pára.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Delicinha

Bom humor, porque ontem comprei algo bom e com o preço um pouquinho abaixo da média dos sabonetes líquidos por aí. 

Diga-se de passagem que sou uma usuária assídua desse tipo de produto, já experimentei vários, e ultimamente achava que valia mais à pena lavar o corpo com shampoos que não uso mais.

É um produto novo aqui onde moro, nunca havia visto antes nas prateleiras de supermercado: H2O evolution.


Diz que o produto é natural com 100% de ativos vegetais, sem sal, e melhor: não testam os produtos em animais.

Particularmente eu gostei do cheirinho desse de erva doce e aloe vera (o nome chique da babosa), embora gostaria de ter cheirado os outros sabonetes da marca, mas só havia esse.

Usando no banho: Só um pouquinho rende bastante, e olha que eu sou daquelas que me ensaboo mais de uma vez (TOC total). Não arde e nem deixa umas marcas vermelhas que aparecem geralmente depois de usar sabonete com muita soda (ou sei lá o que, que me dão esses comichões e ressecam minha pele).

Pós banho: O cheirinho dele perdura na pele, bem suave depois de seca. Como a pele fica ligeiramente perfumada, mas beeem sutil, dá pra usar tranquilamente hidratantes ou perfumes com fragrâncias diferentes.

O que justamente me atraiu no produto foi o cheiro. Os outros sabonetes líquidos, de outras marcas, são muito fortes.

Por exemplo: gosto dos produtos da Nivea, mas o cheiro do sabonete líquido deles é muito, muito forte (pelo menos dos que estavam disponíveis). O da Dove tem o aroma bem suave, mas muito comum e é cremoso demais (não faz espuma, impressão que não limpa, sei lá, neura minha). Gosto de uns da Palmolive, mas o preço tá um absurdo!

Nesse, paguei R$ 5,19 e ainda acho caro.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Acho escroto: Manequim com mamilos


Um fenômeno relativamente recente: manequins de loja com mamilos.

Me diga, pra quê? Pra ficar mais "natural"?

Primeiro, se essa fosse a preocupação teriam manequins de variados portes e não aqueles que as vendedoras colocam zilhões de alfinetes pra se ajustar, deformando até a modelagem da roupa e te fazendo sair com cara de c* depois de verificar na loja que a roupa não tem nada a ver com o que você viu na vitrine e tentar se desvencilhar desesperadamente da vendedora que quer te empurrar bizarrices pra você vestir.

A maioria das mulheres fazem questão de usar um soutien ou algo pra não precisar sair assim tão "explícita" na rua... e me colocam mamilo em manequim?

Tenha dó, né.

Post inútil, mas precisava dizer: acho escroto.

[ATUALIZANDO] Devido a protesto venho aqui reivindicar a predominância de manequins com pânceps!

Em um dos raros momentos de representatividade vemos que a mulher com pânceps é representada com peito caído. Quanto preconceito! Tsc! (Ok, já exagerei na falta do que fazer, parei!)