terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Karma ruim

Incrível. Só um produto dar certo pra minha pele (que vamos fazer a honra: é um cu de enjoada) que ele SOME das prateleiras de mercado, de revistinha (catálogos), do país, do planeta e do nosso universo inteiro. Até as representantes dos produtos somem, no caso daqueles que só vendem com elas.

Creme para o rosto Pond's com AHA - Um dos cremes pro rosto que praticamente fizeram um milagre, foi esse da POND'S que, de repente, pararam de fabricar ou importar (liguei no SAC e me disseram isso). Porra! Eu ia aqui no supermercado perto de casa e tinha uma prateleira cheia deles, um lá com AHA. Tinha o da tampa vermelha (que era o que eu usava, mais fraco) e o da tampa preta ou azul escura (não lembro), mais forte. Na época, minha pele era um veludo (tá que eu tinha 17 anos só, né, mas ela não costumava ser assim). Hoje, acho que só importando e olhe lá (porque nunca  mais achei em site algum).

(Ah, se arrependimento matasse... Eu deixei de fazer a rotina de creuza beleza pra vadiar na internet, conversar com fulanada NADA A VER, que só me deu dor de cabeça - tirando UMA pessoa com quem converso até hoje - e que não acrescentou nada de útil na minha vida. Enfim!!! Depois de um tempo, não sei se por questão hormonal ou intoxicação alimentar, meu rosto encheu de pus, furúnculos - não, não eram espinhas, era uma coisa assustadora. Eu vi uma foto (anos depois) que uma tia minha tirou na época. Era uma crosta preta, horrível. Nem preciso dizer que foi preciso muito roacutan, peeling e o caralho a quatro pra ter, hoje em dia, um rosto mais ou menos apresentável. Não sei se iria adiantar usá-lo certinho, porque tem coisas que não dão para evitar - mas com certeza a tragédia iria ter proporções menores).

Creme para o corpo da Avon para peles sensíveis com AHA - Tinha também a versão para peles normais. Digo, não-sensíveis. Nunca mais vi nos catálogos.

Desodorante em creme da Claude Bergère, Eau Marine - Sensacional! No auge da minha adolescência e eu não tinha problemas com fedor e - mais surpreendente: nesse calor do inferno, nunca formou uma pizza sequer. E de repente nunca mais achei uma maldita revendedora dele. 


(Esses dias, fuçando na memória e na internet, encontrei o endereço eletrônico da empresa, AINDA EXISTE esse bendito! Enviei um contato perguntando se a fórmula era a mesma e não me responderam até hoje - tem mais ou menos uma semana).




E você? Também sofre de uma terrível maldição estética em que os produtos certeiros pra sua pele são abduzidos ou tem a fórmula alterada? Dê-nos o seu depoimento.

2 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo seu Blog!
    Já estou lhe seguindo!
    Aproveito para divulgar os meus blogs...

    Templates e Layouts para blogs, e assuntos diversificados:
    http:www.martas-bgfs.com

    Gifs para orkut:
    http:www.brilhosgifs.com
    Grande abraço,
    Marta.

    ResponderExcluir
  2. A empresa Claude Bergere fechou em 2012 e uma empresa do sul comprou as fórmulas,eu revendo.Ainda não tem revenda nos outros estados,só no sul,eu moro no estado de São Paulo e envio para todo Brasil por PAC e Sedex,me adiciona no face : https://www.facebook.com/Claude-Berg%C3%A8re-105263226231437/

    ResponderExcluir